Alessandro Alves Santos
Faculdade Sul Paulista de Itanhaém
Amanda Batista do Nascimento Souza
Faculdade Sul Paulista de Itanhaém
amandabatista745@gmail.com
Dariane Duarte
Faculdade Sul Paulista de Itanhaém
dariane-duarte@hotmail.com,
Claudio Neves Lopes
Faculdade Sul Paulista de Itanhaém
claudiooliveira.pedagogo@gmail.com,
Michele Abib Pernice
Faculdade Sul Paulista de Itanhaém
michelepernicedocencia@gmail.com.
Resumo - O presente estudo visa analisar as vertentes
positivas do marketing estratégico para o mercado
competitivo. Na introdução, são abordados os impactos causados devido às
atribulações ocasionadas por fatores externos,
sendo assim buscando
também apresentar as estratégias desenvolvidas, para manter-se ativo no
meio empresarial. A metodologia utilizada para esse estudo foram as
pesquisas bibliográficas, ou seja, a busca por descritores como: marketing, estratégia competitiva e marcado, em livros e artigos científicos.
Portanto, o meio empresarial tem demonstrado
mudanças constantes. Para isso, as corporações tiveram que traçar
estratégias para permanecerem ativas,
por isso, tiveram que recorrer ao marketing como melhor alternativa para
sedimentar suas marcas e enfrentar os abalos econômicos e permanecer no mercado.
Palavras-chave: Marketing. Estratégias. Mercado.