DOI: 10.5281/zenodo.6800512

 

Laryssa Rabelo Pereira[1]

Graduanda em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

laryssarabelop@gmail.com

 

Rosyane de Moraes Martins Dutra[2]

Docente do Departamento de Educação I do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Doutoranda em Educação pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

rosyane.dutra@ufma.br

 



[1] Graduanda em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante e coordenadora de Mídias Digitais do Grupo de Estudos e Pesquisas Infância e Brincadeiras (GEPIB-UFMA). Lattes: 4392395508520478. ORCID: 0000-0002-4700-0273. E-mail: laryssarabelop@gmail.com

[2] Doutoranda em Educação pela Universidade de São Paulo (UNIFESP). Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Maranhão. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Infância e Brincadeiras (GEPIB-UFMA). Lattes: 3305787052738350. ORCID: 0000-0002-4800-7493. E-mail: rosyane.dutra@ufma.br

 

A discussão sobre os direitos das crianças e adolescentes que vivem em situação de rua é analisada de forma engajada e militante nessa obra de Irene Rizzini, professora da PUC-Rio e diretora do Ciespi (Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre Infância).