Wagner Luiz da Costa Santos
Graduado em
Pedagogia (INTERVALE) e Letras (UFPB). Especialista em Coordenação Pedagógica e
Gestão Educacional. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must
University. E-mail: wagnerluizcostasantos@gmail.com
RESUMO
O
presente trabalho tem o objetivo de apresentar de forma breve a
contextualização dos estudos dos teóricos Munhoz e Filatro acerca do papel do
profissional de design instrucional no planejamento e execução de projetos
educativos, mediação de processos por meio da tecnologia, design e
gerenciamento de projetos e sua integração ao ensino em um contexto de
aprendizagem online. Assim, no presente artigo, faremos uma breve revisão de alguns
conceitos e em seguida apresentaremos sobre a importância do trabalho de
planejamento de um DI e suas aplicabilidades, através da implantação e
implementação de um projeto de instrução online. Desta forma, dividimos a
pesquisa em tópicos para melhor situar o leitor a respeito das informações
apresentadas. Deste modo, temos uma contextualização na introdução, que levará
em consideração a relevância do trabalho do DI e suas aplicabilidades para a
educação, seguida dos tópicos “O papel do Design Instrucional”, e “A diferença
entre DI e DE”, seguido das considerações finais.
Palavras-chave: Design Instrucional. Prática. Planejamento. Educação. Cursos Online.