DOI: 10.5281/zenodo.7449980

 

Andressa Bulhões de Freitas

Graduanda em Gestão Empresarial pela Faculdade de Tecnologia de Praia Grande

Técnica em Farmácia pela Escola de Ensino Técnico de Praia Grande

andressa-bulhoes@outlook.com

 

Marcos de Souza Ramos

Graduando em Gestão Empresarial pela Faculdade de Tecnologia de Praia Grande

marcossramos84@gmail.com

 

Marina Santana de Souza

Graduanda em Gestão Empresarial pela Faculdade de Tecnologia de Praia Grande

Técnica em Administração pela Escola de Ensino Técnico de São Vicente

marinasantana1239@gmail.com

­­­­­

Janara de Camargo Matos

Docente da FATEC Praia Grande, Doutora em Sáude Coletiva, Mestre em Ciências

janara.matos@fatec.sp.gov.br

 

Resumo: O artigo presente tem como objetivo apresentar o estudo de caso sobre uma cooperativa de crédito. Cooperativa de crédito é uma organização financeira, que visa oferecer serviços e produtos financeiros para os seus cooperados, diferente de outras organizações financeiras, as cooperativas tem como diferencial a coletividade, sendo assim os cooperados também são os donos da instituição. A Coopmil é a organização que dará embasamento para esse estudo de caso, ela é uma cooperativa financeira sem fins lucrativos. Com o vigente estudo foi possível observar que o treinamento impactou diretamente em conquistas de novos parceiros, contribuindo para o crescimento financeiro da empresa, além da capacitação dos colaboradores a fim de minimizar falhas, convertendo as em fatores positivos.

Palavras-chave: Cooperativa de crédito. Mercado financeiro. Estudo de caso. COOPMIL.