Scheilla Regina Glaser
Doutora e Mestre em Música,
Bacharel em Piano (UNESP), Especialista em Fundamentos Psicopedagógicos da Arte
e da Comunicação (Mackenzie), Licenciada em Música (complementação pedagógica).
Leciona na Escola Municipal de Música de São Paulo desde 1999 e coordenou os
cursos de graduação em música da FAMOSP de 2017 a 2023. scheillag@gmail.com
RESUMO
Este artigo apresenta uma compreensão da
pesquisa de investigação narrativa como proposta por Jean Clandinin (CLANDININ, 2006, 2007 e
2013) e pela mesma pesquisadora em conjunto com Michael Connelly (CLANDININ e CONNELLY, 2000, 2011) esclarecendo suas bases. Refere-se à parte do capítulo da
Tese “Desatando nós - estudo a respeito de desconfortos gerados no processo de
aprendizado performático-pianístico” (GLASER, 2020).
Palavras-chave: Pesquisa narrativa. Jean Clandinin. Estudo da experiência.