DOI:10.5281/zenodo.14948402

 

Laila Reis Campos

Graduanda do curso de Licenciatura em química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - Campus Vitória da Conquista - BA, lailacampos2012@hotmail.com

 

João da Silva Santos

Graduando do curso de Licenciatura em química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - Campus Vitória da Conquista - BA

jvsantoshxh@gmail.com

 

Maurício Silva Araújo

Mestre em Educação em Ciências e Formação de Professores, da Universidade Estadual de Santa Cruz,  Ilhéus- BA, mauriciosaqui@ifba.edu.br

 

Estudantes que possam compreender os termos e conceitos científicos  básicos, e para além disso se respaldar nas implicações éticas e culturais advindas das investigações científicas e da forma com que são realizadas,  podem encontrar subsídios para lidar com as mais diversas situações do dia-a-dia em sociedade, é o que chamamos de eixos estruturantes, que são importantes para se pensar a Alfabetização Científica (AC).